sábado, 2 de março de 2013

Comunicado IMPORTANTE


IMPORTANTE:

Recebi comunicado da empresa Elo7, hospedeira da lojinha virtual, que a partir do próximo mês estará realizando algumas modificações no site, entre elas: impossibilidade de contato entre vendedor e comprador fora do site (para evitar que pedidos sejam concluídos sem que recebam sua porcentagem), cobrança de 12% sobre valor total do pedido incluindo pagamentos via depósito bancário, impossibilidade de informar qualquer meio de contato que não seja pela loja virtual.

Assim, diante das informações, todos os produtos da lojinha tiveram o acréscimo de 12%. 

Manterei a loja virtual até setembro de 2013 (quando expira meu contrato), afinal paguei pela renovação e não acho justo deixar de usar o serviço nem que seja como "vitrine".

São mais de 240 produtos, a transição seja para qual plataforma for, leva tempo, o que não disponho nesse momento.

Como grande parte dos pedidos são realizados pelas redes sociais, acho mais viável continuar vendendo meus produtos pelo Facebook (https://www.facebook.com/EstrelaDaManhaFeitoAMao) e pelo blog. 
Em breve estará disponível no blog a opção de compras.

Vale ressaltar que você pode adquirir os produtos Estrela da Manhã (pedindo pelo facebook (inbox), pelo blog ou email: elisabete_faria@yahoo.com.br) e efetuar pagamento através de depósito bancário, cartão de crédito (eu envio email com valor para pagamento), pagseguro, MOIP, paypal, tudo da mesma maneira, só que sem encarecer o produto.

Assim, a lojinha virtual, por enquanto, será usada como vitrine pra que possam escolher suas peças.

Agradeço a atenção e compreensão.

Forte abraço.

Bete

5 comentários:

  1. Oi Bete!
    Eu também farei o mesmo...
    Quando renovei o meu contrato em novembro, fui informada de que poderia permanecer com a minha conta (sem esses tais 12%)até a próxima renovação...
    Com esse email que recebi do ELO7 vou mudar muitas coisas também, preciso me entender com o FB.Por lá, você tem essas opções de pagamento também?
    Estou buscando informações de que como ter uma lojinha lá, e só achei o caminho pelo ELO 7...

    O blog está lindo, mas vou responder no outro post!:)
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, vou te enviar um email...
      beijocas

      Excluir
    2. Oi Bete
      Eu li e respondi :)
      Obrigada pelas dicas!
      Concordo com você.
      bjs, ótimo final de domingo

      Excluir
  2. Olá, eu já li algumas situações a respeito do elo7 e ao invés de ser um portal que valoriza o trabalho artesanal, acaba transformando ele em só mais um trabalho qualquer de venda. Eu já comprei lá, mas prefiro tratar com vendedor por fora, por e-mail é bem mais rápido que por eles. 12% em cima de alguma venda eu acho um absurdo para o artesão, é por isso que vejo por aí que outras blogueiras que tem lojinhas estão migrando para outras plataformas ou vendendo pelo blog mesmo. Tem a tanlup e a divitae, dá uma olhada, de repente é legal
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil assim né Rê?
      Receber comissão sobre vendas é uma coisa, explorar o trabalho do outro...é bem diferente.
      Tanlup cobra 15% e conheço amigas na Divitae que reclamam não ter venda porque não investem em divulgação, então também não são muito diferentes.
      Pra eu mesma divulgar não preciso pagar pra outros né?
      Por isso resolvi vender por aqui..logo, logo, coloco a lojinha pra funcionar.
      Beijocas e obrigada pela visita.

      Excluir