quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Passo a passo: Coruja porta controle remoto

Hoje tem passo a passo!!!!!
\o/\o/\o/\o/\o/


Almofada Coruja porta controle

O molde foi publicado nessa revista, para quem quiser adquirir.
(Ano 1, nº 2 - 2012 - Ed. Alto Astral)
Execução: Ana Terrada



EU NÃO FIZ A REVISTA, NÃO SOU AUTORA DO PROJETO, NEM DO MOLDE.
Os créditos são da artesã Ana Terrada.


Como sabemos o passo a passo das revistas só é escrito, sem fotos.
Então resolvi fazer o passo a passo e compartilhar com quem tem dúvidas e gostaria de fazer! 

Eu digitalizei o molde e tive que dividi-lo em 4 partes em razão do tamanho.
Você pode copiar cada parte, colar no word, abrir do tamanho de uma folha A4 e imprimir as 4 partes.
Depois precisa unir com fita durex.
Ficará do tamanho do molde original.
O molde original (pra terem ideia do tamanho) mede aproximadamente 40cm X 31cm.









Tirei foto do molde inteiro pra vocês visualizarem.




Molde feito, tudo pronto.
Vamos lá:

Materiais:
50 cm de tecido de algodão na cor preferida (eu usei a velha calça jeans - 2 pernas..rs)
30cm de tecido de algodão estampado
retalhos de tecido para asas, pés e olhos
20cm de termocolante
plumante ou manta acrílica para enchimento
linha de bordado
tesoura e agulha
ferro de passar 
máquina de costura
retalhos de R1 (opcional)

Para não correr o risco de estragar o molde original, eu sempre tiro o molde em outra folha para poder ir recortando as partes que vou precisar, você pode usar folhas de caderno ou sulfite.


Coloque o molde sobre as duas partes (frente e atrás) do tecido escolhido, alfinete.



Recorte deixando uma pequena margem ao redor do molde, de 0,5cm.


Pode perceber que modifiquei um pouquinho os olhos, não é como do molde. mas você pode usá-lo como medida e fazer do jeito que achar melhor.
Cortei 6 círculos, maior, médio e pequeno, em feltro.



Do círculo maior fiz molde pras pálpebras
As pálpebras fiz com tecido poá verde.
Recorte 2 vezes. 



Passei sobre o termocolante.
Retire a película que protege (papel atrás) e posicione sobre os olhos.



Alfinete pra não sair do lugar.




Hora de casear!
Use o ponto que preferir, pode ser zig zag ou à mão.
Ficará assim:



No tecido colorido pra fazer o bolso, você dobra ao meio e faz a costura na parte superior pra dar acabamento.





Posicione sobre a coruja, seguindo molde.
Alfinete.


O bico também alterei.
Você pode recortar em tecido, passar sobre termocolante e casear.
Eu preferi fazer em feltro.
Dobrei direito com direito e costurei toda a volta.





Fiz um pequeno corte, no meio, só de um lado e desvirei a peça.
Alfinetei entre os olhos e costurei, costura reta.



Ficou assim:


Vamos aos pés.
Escolhi o tecido marrom. Pra mim quanto mais colorida melhor..rs
Vai usar tecido e R1 ou manta acrílica (o que você tiver)


Tecido direito com direito sobre o R1 ou manta.
Risque o molde e costure deixando uma abertura para virar.



Olha a abertura aí:


Vire a peça e passe pra ficar bem lisinha.
Dobre a parte da abertura para dentro e alfinete.


Posicione os pés na parte inferior da coruja, um encostando no outro.
Deixe a abertura pra fora da coruja. (os calcanhares...rs)



Coloque a parte de trás sobre a parte da frente (direito com direito)
Alfinete.
Vejam se dá pra perceber que os calcanhares ficam fora de onde vai costurar.
Quando virarmos a peça, eles ficaram pra dentro e não veremos.



Costure toda a volta, lembre-se de olhar na parte de trás se também foi costurada.
Não queremos desvirar a peça e descobrir que tem parte sem costura né?
Deixe uma abertura considerável na lateral acima do bolso pra virarmos a peça. Ela será utilizada para enchermos a almofada, então precisa pelo menos caber sua mão.



Depois de costurada e virada, fica assim:



Hora de encher...e vai bastante enchimento.
Use ou plumante (pra quem gosta mais macia) ou manta acrílica (pra quem gosta mais durinha)
Encha até ficar bem durinha, nunca deixe almofadas molengas, faltando enchimento.
Nessa hora não dá pra economizar.
Encha com vontade..rs



Depois de encher bem.
Na lateral aberta, alfinete.
Feche com pontos invisíveis.


Hora das asas.
No molde original as asas são costuradas diretamente na peça, eu preferi fazer por fora.
E também mudei um pouquinho o molde, fiz umas curvas, mas no mesmo tamanho.
Olha aí:


Você vai fazer como fizemos os pés.
Pedacinhos de manta ou R1, tecido escolhido direito com direito.
Costure.
Deixe abertura para virar a peça.
Depois de virar, passe pra ficar retinha.


Alfinete a abertura, dobrando para dentro.



Posicione ao lado do corpinho da coruja


Aproveitando a linha (meada eu uso) que fará os pontos invisíveis na asa, já pregue o botão escolhido.



Faça dos dois lados e ficará assim:



Depois só costurei uma florzinha de crochê na orelhinha com um botão.
Lembre-se é uma almofada, lavável, não use cola, tudo deve ser bem costurado para não correr o risco de sair.

E está aí a zoiudinha com cara de soninho!
Apaixonante!


Espero que tenham gostado.
Dúvidas, só entrar em contato.
Beijocas doces e até!












77 comentários:

  1. Bete!
    Super PAP!
    Adorei...longe das minhas possibilidades!
    Quem sabe um dia :)
    bjsss
    ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Que lindoo! Adorei o PAP! Vou guardar e tentar fazer! Passei p/ conhecer seu blog, estou seguindo. Quando puder, vem conhecer o nosso blog também! Bjs e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Oi Betty!
    Tudo bem?
    Espero que sim...

    Uma ótima sexta e finde para você!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria.
      Sua encomenda ainda não chegou??
      Me manda email...
      Ótima sexta pra você também...
      Beijão

      Excluir
  4. OLÁ. Adorei, tenho a revista e com suas explicações vou fazer tranquilamente. Obrigada.
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera.
      Seja super bem vinda por aqui...
      Obrigada pela visita.
      Quero ver sua corujinha sim...
      Beijo, beijo
      Bete

      Excluir
  5. Boa noite Elisabete!!!
    Já curto sua página no Face e só agora conheci seu blog e estou adorando.
    Beijinhos, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óh, que coisa boa!
      Seja bem vinda.
      Obrigada pela visita.
      Beijo grande.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Oi Lu.
      Obrigada pela visita.
      Eu ganhei essa. Mas acredito que nas bancas tenha.
      Ou quem sabe na editora?
      Abraços.
      Bete

      Excluir
  7. Elisabete, vc nem imagina a alegria que senti ao ver esse pap e o molde!!! Já procurei tanto e nunca encontrei o molde adequado, os que achei diziam: ampliar 200%,70% etc..E eu la sei ampliar 200%???? rsrsrs Muito obrigada mesmo!!Vi todos os seu paps e amei todos.Vc realmente é uma artista. Obrigada!!!!Parabéns de novo e um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vilma. Seja bem vinda.
      Rsrs que bom que pude ajudar. Eu confesso que também tenho dificuldade com isso de aumentar moldes..rs.
      Acho assim mais fácil!
      Obrigada, obrigada de coração.
      Beijocas.
      Volte sempre.
      Bete

      Excluir
  8. Adorei acabei de tirar os moldes..muito agradecida!!
    Célia Herold

    ResponderExcluir
  9. Amei AMEI, NOSSA VOCE E MUITO GENEROSA EM COMPARTILHAR, VOU TENTAR FAZER,VOCE E O MAXIMO .
    Bete voce me mandaria o mold no meu email, por favor:)?
    acho que nao sou a unica a ter problema em com a tecnolgia hahaha

    ResponderExcluir
  10. hahaha achei o pap q perguntei no outro post rsrsrs
    ebaaaaaaaaaaaaaa
    brigaduuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  11. Oi Elisabete! Vi a publicação lá no grupo do Clubinho e vim aqui conferir o PAP. Amei, qualquer hora vou fazer. Obrigada por partilhar. Já estou seguindo o seu blog. Bjs.

    Jussara
    caminhandonaarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jussara, obrigada. Fico feliz com sua visita.
      Beijocas.

      Excluir
  12. Amada adoreeeeeeeeeeeeei o seu tutorial e as dicas de como fazer a minha propria corujinha !!

    Parabééns pelo blog adoreei!

    Visita o meu blog e da uma olhadinha na minha corujinhaa.

    http://meninadodesenho.blogspot.com.br/2013/03/minha-corujinha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane, bem vinda.
      Obrigada!
      Fico feliz que tenha ajudado.
      Já fui lá conferir. Parabéns!
      Beijocas.

      Excluir
  13. Tava precisando de uma almofada assim. Aqui em casa é uma procura louca pelos controles. Nunca ninguém sabe, ou ninguém viu!
    kkkkkk
    Espero q consiga fazer.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  14. Tava precisando de uma almofada assim. Aqui em casa é uma procura louca pelos controles. Nunca ninguém sabe, ou ninguém viu!
    kkkkkk
    Espero q consiga fazer.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  15. Amei a almofada ficou linda. Obrigada por compartilhar.
    Venha conhecer meu blog:
    http://agulhamagica7.blogspot.com.br/
    Tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Seja bem vinda.
      Já fui, tô seguindo e já "curti" no face...rs
      Excelente final de semana pra você também.
      Bjooooo

      Excluir
  16. ADOREI A EXPLICAÇÃO!!! MUITO OBRIGADA!!!! BJS ISA RJ

    ResponderExcluir
  17. Obrigadão amiga.
    Adorei o PAP.
    Bjus e te sigo, pois não quero mais perder nenhuma novidade,rs.

    ResponderExcluir
  18. Obrigada por ter postado este PAP, meu filho tinha visto a foto na internet e pedido para eu fazer, agora ficou muito mais fácil. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  19. Oi obrigada por disponibilizar este molde estava procurando, minhas alunas estão querendo fazer.
    Com carinho
    Mara Artesanatos
    www.amaraartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amo corujinhas!!! de todos os tipos!!!!...Obrigada!!!Má

    ResponderExcluir
  21. gostaria que vc me desce o molde da asa da coruja que vc fez ficou mais bonita que a outra grato bjsss

    ResponderExcluir
  22. Beth, amo e sou seguidora do seu blog... Estou fazendo uma almofada seguindo este PAP, depois ao publicar no face e no meu blog vou citar que aprendi com vc... beijos e obrigada por ensinar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cássia!
      Quero ver depois...
      Eu que agradeço.
      Bjocas

      Excluir
  23. Muito bom o PAP. Obrigada por compartilhar o molde.
    Estou te seguindo. Bjs.

    Erica Jubilu

    ResponderExcluir
  24. CriArte & Bordados chegou pra ficar! Amei o PAP!!!

    http://criarteebordados.blogspot.com.br

    Parabéns pelas artes! :)

    ResponderExcluir
  25. CriArte & Bordados chegou pra ficar! Amei o PAP!!!

    http://criarteebordados.blogspot.com.br

    Parabéns pelas artes! :)

    ResponderExcluir
  26. amei teu pap vou tentar fazer ja estou te seguindo espero tua visita e se gostar do meu blog me siga cleideefloresblogspot.com bjs

    ResponderExcluir
  27. ADOREI O SEU PAP. SEU TRABALHO É LINDO!!!!
    VC PODERIA ME PASSAR O MOLDE POR E-MAIL? monica.lima@agu.gov.br
    Mil beijos em teu coração.

    ResponderExcluir
  28. PAP maravilhoso, super explicado!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  29. Oi Bete,amei seu tuto,bem explicado,estou louca para fazer,se fizer venho te avisar,rs...vou aproveitar e te seguir,bjs...

    ResponderExcluir
  30. mega amei seu PAP, tudo bem explicadinho, já to indo fazer a minha corujaa!

    ResponderExcluir
  31. o passo a passo ficou ótimo e o resultado lindo!
    Parabéns!
    venha conhecer meu cantinho, vou adorar recebê-la!
    bjin
    http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Amei, muito bem explicado. Um grande abraço e obrigada por compartilhar .

    ResponderExcluir
  33. Nossa ficou show.....Parabéns, eu amei!!!

    ResponderExcluir
  34. Nossa ficou show.....Parabéns, eu amei!!!

    ResponderExcluir
  35. Adorei a sua coruja ! Queria muito fazê-la, mas a segunda parte do molde não abre. Será que tem como me enviar? Desde já agradeço. Bjs e parabéns pelos belíssimos trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tentei enviar email pra vc mas voltou. Me informe email válido que te passo..bjo

      Excluir
    2. Boa noite
      Eu também não consigo acessar as imagens do molde.
      Você poderia enviar para thaisafo@ymail.com ?
      Desde já agradeço

      Att,

      Thaisa

      Excluir
  36. OBRIGADO POR COMPARTILHA O GRÁFICO
    QUE DEUS ILUMINE O SEU CAMINHO

    ResponderExcluir
  37. Lindo pap muito bem explicado compartilhei na minha pagina https://www.facebook.com/lutyartescrochet
    Meu blog :www.lutyartescrochet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá! Boa Tarde não consigo ver o molde e gostaria muito de fazer essa almofada será que pode me passar por email. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  39. Nem o passo a passo porque será :( :(

    ResponderExcluir
  40. olá não consigo ver o molde nem o pap .... por favor envie para meu e-mail.... obrigado

    ResponderExcluir
  41. Não consigo visualizar as fotos :(

    ResponderExcluir