sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Passo a passo: Porta pendrive

"Pendrive" : "O pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB.


Este pequeno dispositivo já é obrigatório no bolso de muitos, e alguns até não vivem mais sem ele, pelo fato de ser um acessório prático e fácil de usar, compatível com praticamente qualquer sistema." 



Passado o momento cultural do blog...rs...prossigamos...
Vamos fazer?
Vem comigo...

Molde do porta pendrive



Você vai precisar de:
 2 medidas (molde) na estampa de sua preferência
1 medida (molde) manta acrílica
1 pedaço tecido para a alcinha



Medida da alça


Você dobra e costura, fica desse jeitinho aí ó:


O tecido vai dobrado ao meio sobre a manta.
Eu passo o tecido sobre a parte da manta que tem cola, dobro ao meio (direito com direito) e passo novamente.
Fica mais fácil de costurar...





Coloque o molde sobre o tecido e risque.




Costure sobre o risco. 
Lembrando: deixe um espaço para virar a peça, como na foto.


Mostrando a costura na parte de trás:


Corte o excesso, não esquecendo de cortar os cantinhos retos.



Hora de usar o "hashi"...rs (é isso mesmo, os palitinhos pra comida japonesa...)
Explico: Eu uso esse palitinho de madeira pra virar a peça. 
É que com a tesoura corro o risco de furar e estragar o trabalho e com lápis ou caneta posso riscar a peça e não ia ficar muito legal. 


Peça virada.
Passar ferro.


Usando o molde com as dobras...



Faça a primeira dobra na medida do molde.
Prenda com alfinete.


A alcinha vai agora, no canto da peça que você preferir.
Alfinete.



Se quiser colocar mosquetão a hora é essa, antes de costurar...


Hora bacana...costurar!
Em volta da peça toda exceto parte inferior.


Tá ficando legal...


Dica: Você pode colocar argola metal pra pendurar no chaveiro também...fica legal!

Dobre aba conforme molde e prenda com alfinete.


Hora de colocar o botão de pressão.
Eu usei um lindo que ganhei de Karina Uzêda.
Aliás quem souber onde tem essas "ritas" em formato de coração me avisa? É que já rodei a 25 de março toda e não encontro. Já mandei até email pra empresa que fabrica mas me informaram que só vendem no atacado...aí enfraquece né...
Se você não tem o balancim, corre pro bazar, armarinho mais perto e manda colocar um...rs



Fica assim ó, prontinho e lindinho, além de super útil...


detalhe:


Vale lembrar, se for pra presentear capriche na embalagem. 
Eu usei saquinho transparente e minha etiqueta mas você pode usar o que tiver em casa. 
Abuse de fitas, flores, botões...
Gostaram?
Dúvidas...tô por aqui..
Beijins



32 comentários:

  1. Oi Bete !
    Amei seu tutorial! E que lindo o botão de coração !
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas...Pri e Andrea...Bjs outros.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por ensinar... seu blog eh tudo de bom. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Francine...Obrigada, fico feliz em poder ajudar as meninas arteiras como eu...rs..Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Gostei?Não !Adorei! Obrigada pela aula..Já estou com vontade de fazer! O PAP ficou ótimo! Só não faz quem estiver com preguiça! rs, bjs

    ResponderExcluir
  6. Maria, bom dia...que bom quando leio seus comentários...fico toda me achando...rsrsrsr. Brincadeira...tão bom esse carinho..bjins e ótimo final de semana pra vc.

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Francine
    Tudo muito caprichado e se nota que tem gosto pelo artesanato...
    Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
    Bjs festivos de paz

    ResponderExcluir
  8. Adorei vou postar em meu blog e fazer também!!! Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sheila...coloca sim, vou lá te visitar...bjins

    ResponderExcluir
  10. OLÁ...LINDO SEU PAP, PARABÉNS!!!
    LINK PARA COMPRAR BOTOES DE PRESSÃO:

    http://loja.vitacolorita.com.br/aviamentos/botao.html

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adoreiiiiiii!!!!!

    Muito obrigada pela disposição em ensinar!!!!!!

    bjos enormes
    Ivana

    ResponderExcluir
  13. Amei o pap, só fiquei em dúvida quanto vc colocou de largura, eu sei que depende do pen drive, mas para essa marca vc colocou quanto, se tiver o molde se for possivel me passa por email, dsales1312@uol.com.br, obrigada, bjs

    Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denise, bom dia!
      Largura é de 5,5cm...ok!
      Obrigada pela visita.
      Bjins

      Excluir
  14. Adoreiiiiiiii, lindinho de mais!!! VOu fazer pro meu pan, agora ele não vai masi passar frio kkkkkkkkkk
    <3 amei amei, obg por postar!!!
    Tô te seguindoooo, vem me visitar: http://trequinhosdanadia.blogspot.com/
    Bjos te espero lá ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nádia, seja bem vinda!
      Obrigada, beijo grande e excelente final de ano.

      Excluir
  15. Sensacional!eu vou fazer tb

    ResponderExcluir
  16. Eu cheguei aqui no seu blog procurando por um pen drive, achei esse pap e fiquei encantada com o botão. Fui procurar pela internet e achei aqui nessa loja: http://loja.vitacolorita.com.br/aviamentos.html?p=4

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lolô, seja bem vinda.
      Eu compro nesse endereço também, é uma loja da amiga Viviane.
      Obrigada pela visita. Volte sempre.
      Beijão

      Excluir
  17. Muito obrigada por ensinar tão detalhadinho como se faz este porta pen drive. Ficou faltando a largura, mas vi que alguem tambem percebeu. Você acabou de salvar meu dia, tenho encomenda e nem tinha idéia de como fazer, mas a gente sabe que existem anjos dispostos sempre a ajudar, assim como você. Tenha sempre dias felizes e iluminados. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem vinda.
      Obrigada pela visita.
      Isso, a largura é 5,5cm.
      Abraços pra vc tb.
      Bete

      Excluir
  18. Parabéns pelo lindo trabalho e pela humildade em compartilhar conosco! Desculpe pela minha distração mas gostaria de saber qual a largura do molde. Só consegui visualizar as medidas do comprimento. Muito Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diana. Seja bem vinda!
      Obrigada =D
      A largura é 5,5cm.
      Beijocas

      Excluir
  19. Olá... Muito obrigada por compartilhar sua arte... Seu tutorial me ajudou a escolher o presente dos professores desse ano. Parabéns pela excelente didática. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Apaixonei de cara!
    Super lindo e fácil de fazer!!!
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  21. Olá adorei como fez o porta pen drive venho tentando fazer mas sempre fica estranho rsrs a costura final nao fica legal...vou tentar fazer do seu jeito...so fiquei com uma duvida!pra finalizar vc dobra e passa uma costura por fora no comprimento?ou seja as duas partes ficam aparecendo...essa esta sendo minha dificuldade em finalizar os meus...bjs e te seguindo rs

    ResponderExcluir
  22. Olá adorei como fez o porta pen drive venho tentando fazer mas sempre fica estranho rsrs a costura final nao fica legal...vou tentar fazer do seu jeito...so fiquei com uma duvida!pra finalizar vc dobra e passa uma costura por fora no comprimento?ou seja as duas partes ficam aparecendo...essa esta sendo minha dificuldade em finalizar os meus...bjs e te seguindo rs

    ResponderExcluir
  23. Oi Bete
    Obrigada pela boa vontade de ensinar.
    O botão de pressão em formato de coração tem no site aliexpress. Também vende um alicate para colocar, eu tenho e gosto muito.
    Sumaya

    ResponderExcluir