terça-feira, 19 de março de 2013

Passo a passo: Casinha de passarinho

Vamos fofurar?
(tradução: preparar fofurices)

Passo a passo: Casinha de passarinho em feltro

Mais uma parceria de trabalho com Dio Miranda da Sonhos de Mel, que cedeu gentilmente o molde.
Fiz algumas alterações e então, bora "fofurar"?


Para executar esse projeto vai ser preciso casear as peças.
Pra quem ainda não sabe casear, é só clicar no vídeo abaixo, a dica é da artesã Priscila Cunha que mostra como fazer, e ainda aprende a  fazer um lindo chaveirinho em feltro:




O projeto inicial de Dio Miranda é esse e é mega fofo né:



molde



Dica: Imprimir o molde ou (pra não gastar cartucho...rs) salvar no seu computador o molde, copiar a imagem e colar no word. Ampliar até a casinha ter a base de 16,5cm.
Folha de sulfite em cima da tela e passar sobre o risco com lápis preto.


Prepare as peças, nas cores desejadas, cortar a quantidade de vezes indicada.
Eu substitui as flores por flores em crochê.
No miolo das flores usarei os botões meia bola, cortando os pezinhos.
Não esqueça de acrescentar um coração, fita ou cordão para pendurá-lo na casinha e uma tira de tecido ou fita de cetim para o laço.


Tudo separadinho!


Agora é hora de casear, encher as peças com plumante/fibra/manta.
E vá separando.

















Colar passarinho, as folhas e flores por cima.









E a casinha finalizada:



Sabe o que é mais legal?
É que mesmo usando o mesmo molde, cada peça é única, tem seu toque pessoal, sua beleza.
Por isso sou apaixonada por artesanato.
Espero que tenham gostado e lembrem-se o segredo é PERSEVERAR, sempre!

























14 comentários:

  1. Oi Bete!
    Que fofa e adorei o PAP.
    Concordo com você, as peças são únicas.

    Estou inventando coisas com feltro aqui, aprendendo..
    Hoje terminei o primeiro bichinho, e descobri que essas artes engolem enchimento rs
    Não usei a linha de meada, usei a de novelo, porque achei melhor para aprender.
    Acho que mostro na quinta, tirei fotos mas ficaram horríveis...e não ficou tão feio assim rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria!
      Ah é, quero ver, me avisa quando postar?
      Às vezes não dá tempo de me atualizar em todos os cantinhos...rs
      Comem mesmo..muitoooooo...rs
      Aguardo.
      Beijão

      Excluir
  2. Oi,Bete!
    Venho te agradecer mais uma vez pela amizade,pela generosidade e paciência comigo.
    Mil beijos............♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dio, minha queridona. Estamos juntas..Obrigada por sua amizade. Beijão

      Excluir
  3. Olá, adorei conhecer o seu cantinho, já estou seguindo!
    Te espero para uma visita também, obrigada, Bjs!
    Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro a delicadeza dos seus acabamentos!!1
    Muito inspiradores!:D
    ***=)

    ResponderExcluir
  5. É verdade, cada peça é única.
    O passo a passo da casinha está perfeito, muito bem explicadinho.
    Parabéns amiga!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ola nossa estou adorando as suas criatividades,não
    tenho tempo para faze-las, mas gostaria de saber se vc também vende?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika, seja bem vinda!
      Sim, vendo.
      Minha lojinha no Elo7: http://www.elo7.com.br/estreladamanhafeitoamao#_=_
      Também pode pedir por email: elisabete_faria@yahoo.com.br
      Fanpage da Estrela:https://www.facebook.com/EstrelaDaManhaFeitoAMao?ref=hl
      Obrigada pela visita. Volte sempre.
      Beijocas.
      Bete

      Excluir
  7. Olá, seu blog é muito lindo e suas fofurices então!
    E essa casinha, acho que já vou separar os feltros e começar o trabalho!
    Beijo grande

    ResponderExcluir