quinta-feira, 26 de abril de 2012

O que vem por aí...reforma do sofá..aff, ninguém merece - Parte I

Olá a todos, 
Vim compartilhar com vocês meu projeto novo e urgente: Reforma Sofá Já..rs..foi pra rimar. 
Mas, brincadeiras à parte, quem tem filhos pequenos sabe como é...Depois de vários sofás, das mais variadas formas e tipos...resolvi adquirir um de madeira mesmo, mais resistente...(será? - já tive que mandar apertar tudo...rs). Dica pra quem pensa em comprar um desses: depois que você tira os botões das almofadas...elas jamais serão as mesmas. Sim, no meu havia 4 botões em cada almofada, que óbvio tive que tirar para lavar as capas. Depois de lavar até coloquei novamente os botões, que dá um baita trabalhão...mas depois, cansei. 
Conclusão: a gente senta e elas murcham, ficam deformadinhas e a gente acaba sentindo um certo incômodo em sentar "literalmente" na madeira..rs. Deitar? Nem pensar...impossível.
E pra quem não sabe tenho dois terremotinhos em casa, o Guilherme de 7 anos e o Gustavo de 2 anos (eles deixam até careca de cabelo em pé...rs). 
Bom, as almofadas até que resistiram bem (quase três anos sob o massacre das canetinhas, a revolta dos lápis de cor, a avalanche de sorvete, a saga dos doces, a volta do molho  partes I a X...aff...)..precisam urgente ser trocadas, porque colocar de molho, quarar, alvejante, passar todos os tipos de produtos indicados, nada, e olha que já tentei de tudo...até simpatia..rs..absolutamente nada tira o encardido do tecido.
Hoje tirei a foto dele pra fazer o "antes" e "depois".
Agora é mãos na máquina pra ver se vai dar certo isso...rs
Primeiro passo e essencial para a comparação posterior: foto do sofá encardido (confere);
Segundo passo: comprar tecido para almofadas, no meu caso escolhi algo já bastante conhecido, resistente, "escuro"..rs - jeans (confere)
Terceiro passo: Mandar cortar as espumas pro assento (resolvemos que será melhor...). Ainda falta esse item...rs. Estou orçando.

Vou colocar a fotinho do meu "surradinho" pra vocês conhecerem e se despedirem também...

Conforme for seguindo, venho mostrar pra vocês...
Aceito sugestões e que Deus me ajude...
beijocas


Olha ele aí...
Não reparem nas paredes tá...escutei uma vez que temos que deixar a criança "se expressar"...mas aqui no caso, eles se expressaram nas paredes mesmo. É a próxima reforma: pintura da casa...rs



Nenhum comentário:

Postar um comentário